quarta-feira, 26 de março de 2008

Se não acreditasse em Milagres, dizia que era coincidência...

Isto hoje é que foi.... acordei cheio de sono (como sempre) e fui tomar o meu duche matinal e achei o ambiente um pouco nublado, fui ver e deparei-me com um cenário medonho.... medonho é uma maneira de falar (ou melhor, de escrever), ou seja, só se via branco.... quando ia a sair da porta, nem sei se havia de rir ou de chorar, era tanta neve, tanta neve, e eu tinha mesmo de ir trabalhar - tinha e queria.... "Cada dia aqui é sempre um desafio" by Julio :D.... saí do predio e a primeira passada que dei, fiquei com metade da perna enterrada - isto quer dizer que estavam +\- 20\30 centimetros.... o riozito que passa aqui ao lado nao se via agua nenhuma.... e lá fui eu todo "contente" pra empresa.... o caminho que normalmente faço em 10\15 minutos, fiz em 25.... e eu a pensar "Ok, já perdi a camioneta, agora vou mais de vagarinho!!" e assim fiz (enjoy the view).... estava a chegar perto da paragem, já passavam 15 minutos e vem a camioneta que se tinha atrasado.... e eu: "é Milagre.... tinha que estar à espera mais 15 minutos, ainda congelava...."!!!


Depois de um dia CHEIO de desafios, não só "temporais" como de trabalho, cheguei a casa, pousei as compras e fui requisitar a lavandaria.... peguei no cartão (usamos este cartão para entrar no apartamento - se o perdermos pagamos 50€ e é uma massada) e então fui requisitar.... cheguei lá, marquei e vim.... quando cheguei para abrir a porta: "O meu cartão????????" - O susto, o medo, o desolamento, o desespero - procurei em todos os bolsos e nada - estava desolado.... desci as escadas, respirei fundo e pensei "Vamos voltar à lavandaria e ver se está lá...."! desolado, cabiz baixo, fui pelo caminho que vim (com tanta neve nao dava para ir por outro....) fui por ali, triste a pensar na vida, que estava a ir mal parada, e de repente reparo numa saliencia na neve, de lado - ao lado do caminho - baixei-me e lá estava ela............... mais uma vez no mesmo dia pensei "Milagre.... nao há outra palavra...." entao como a emoção era enorme, nao aguentei e telefonei à maezinha a contar o que se tinha passado....








Estas palavras foram as que eu pensei e as que ela me disse: "Agradece a Deus por estar no teu caminho...."

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas Júlio!!!

Pah.. os meus sinceros parabéns pela tua excelente capacidade de iniciativa....
Um verdadeiro artista e aventureiro...

Já tenho é saudades de te ouvir no grupo de fados!!!

Aquele abraço, do amigo Toni (ESTGF)